Filmes

Astro de Pantera Negra tira a roupa em revista e fala sobre representatividade negra

“A revolução Pantera Negra” é a manchete da revista Rolling Stone de fevereiro de 2018, trazendo o astro do filme Chadwick Boseman na capa.

O ator, que também foi entrevistado pelo veículo, aproveitou para comentar sobre a relevância do longa e como o filme da Marvel pode trazer mudanças para representatividade negra nos cinemas.

Chadwick comentou: “É um momento de mudanças fortes. Eu ainda me lembro da animação das pessoas ao verem Malcolm X. E isso foi ótimo porque incluiu outras pessoas também”.

Malcolm X foi um líder revolucionário de ativismo negro, interpretado no cinema por Denzel Washington. Boseman comentou logo depois: Há muitas histórias e culturas que ainda não foram contadas porque Hollywood não acha viáveis. Seria muito legal ver pedaços de histórias que ainda não foram vistas em figuras africanas. Como os africanos na Europa – os Moors na Espanha. Ou se for à Portugal, há estátuas de pessoas negras em todos os lugares”.

Pantera Negra, filme sobre o rei de Wakanda, contém um elenco principal formado somente por atores e atrizes negras, o que segundo muitas pessoas, é um fator importante para trazer ainda mais representatividade negra aos cinemas.

Pantera Negra estreou nos cinemas em 15 de fevereiro de 2018.

Podcast | Pantera Negra: O maior filme de herói desde o primeiro filme de herói | Dr. M

Pecs appeal: Black Panther star Chadwick Boseman showed off his magnificent musculature for the cover story of Rolling Stone's March 8 edition  

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.