Filmes

Pantera Negra | Diretor agradece fãs pelo sucesso: "Ainda não acredito"

Pantera Negra se transformou em uma das maiores histórias de sucesso de Hollywood nos últimos tempos – seja em bilheteria ou em crítica, o filme é um verdadeiro fenômeno cultural.

Diretor revela que cena pós-créditos seria final alternativo

Usando o Twitter, o diretor Ryan Coogler resolveu agradecer aos fãs pelo sucesso em uma longa e tocante carta, que traduzimos abaixo:

“Estou com dificuldades para encontrar as palavras para expressar a minha gratidão neste momento, mas vou tentar.

Fazer cinema é um esporte coletivo. E nosso time é composto por pessoas incríveis de todos os lugares do mundo que acreditaram nessa história. No fundo, todos nós esperávamos que as pessoas fossem ver um filme sobre um país fictício no continente africano, com um elenco composto por pessoas descendentes de africanos.

Nunca, em um milhão de anos, poderíamos imaginar que vocês todos iriam em peso. Ainda não acredito que as pessoas se importaram ao ponto de gastar seu dinheiro e tempo assistindo ao nosso filme. Mas ver pessoas de todas as descendências usando roupas que celebram suas origens, tirando fotos ao lado dos nossos pôsteres com seus amigos e família e, às vezes, dançando na entrada dos cinemas – isso levou minha esposa e eu às lágrimas.

Ás pessoas que lotaram os cinemas, que postaram nas redes sociais sobre como o filme seria incrível, vangloriaram nosso elenco sensacional, escolheram figurinos para vestir e ficaram em filas em todo o mundo antes de ver o filme…

À imprensa, que escreveu sobre o filme para pessoas que ainda não o viram e encorajaram o público a ir conferir…

E aos mais novos, que foram com seus pais, seus mentores e seus amigos…

Obrigado por dar à nossa equipe de cineastas o maior dos presentes: a oportunidade de compartilhar esse filme, no qual colocamos nossos corações e almas, com vocês.

Sinceramente, Ryan Coogler.”

O Pantera Negra retorna ao universo Marvel já em Vingadores: Guerra Infinita, que chega aos cinemas em 26 de abril de 2018.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.