Filmes

Sindicato de atores cria código de conduta para evitar assédio no set

O SAG-AFTRA, sindicado de atores de Hollywood, publicou nesse sábado (10) uma declaração oficial divulgando o novo código de conduta da associação, criado para evitar novos casos de assédio nos sets de filmagem.

Após denúncias de assédio, contratos em Hollywood terão cláusula moral

O código, segundo o Page Six, estabelece a responsabilidade de produtores e estúdios de “prover um ambiente de trabalho livre de assédio”, e encoraja atores que também trabalham em posição de produção a reforçarem essa regra.

Além disso, o SAG-AFTRA estabelece diversos recursos para denúncia de casos de assédio, e encoraja não só as vítimas como possíveis testemunhas a levantarem a voz ao verem conduta inapropriada nos sets.

“Para mudar a cultura de verdade, precisamos ser corajosos e dispostos”, disse a presidente do SAG, Gabrielle Carteris. “Em sua forma mais básica, nosso código de conduta pode ajudar a definir assédio sexual mais claramente, e reforçar quais são os direitos dos nossos membros”.

O SAG representa mais de 160.000 atores. Kevin Spacey, Louis C.K., Robert Knepper, Ed Westwick, Jeffrey Tambor e Jeremy Piven estão entre os membros do SAG que foram acusados de assédio desde o ano passado.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.