Filmes

7 coisas para se lembrar antes de Vingadores: Guerra Infinita

A estreia de Vingadores: Guerra Infinita está cada vez mais próxima – é nessa quinta (26) que finalmente veremos o resultado de mais esse épico da Marvel, que promete ser o mais inacreditável até agora.

6 filmes da Marvel que você precisa ver antes de assistir a Vingadores: Guerra Infinita

Antes, no entanto, você precisa se lembrar de algumas coisas sobre o passado do universo Marvel – confira:

Vingadores: Guerra Infinita

THANOS | Após uma aparição inicial na cena pós-créditos de Os Vingadores (2012), Thanos finalmente será “promovido” a vilão principal em Guerra Infinita. O personagem, que será interpretado por Josh Brolin via captura de performance, é o último dos Titãs, uma raça originalmente poderosa que dominou uma região distante do universo Marvel. Considerado malquisto por sua própria espécie, Thanos tentou avisá-los de um desastre iminente, mas não foi ouvido – após a destruição do planeta, ele se tornou um imperador poderoso, comandante de dois exércitos e um dos seres mais poderosos do universo.

Zoe Saldaña

… E SUA FAMÍLIA | Em sua expansão imperial, Thanos exterminou as raças de alienígenas Zehoberei e Luphomoid, salvando apenas duas garotas da devastação – elas cresceriam como competidoras, treinadas para se tornarem as armas mais poderosas de seu pai, mas eventualmente de rebelariam. Trata-se de Gamora (Zoe Saldana) e Nebula (Karen Gillan), que apareceram nos filmes do Guardiões da Galáxia e devem chegar à Terra em Guerra Infinita para confrontar o pai.

Thanos no trailer de Guerra Infinita.
Thanos no trailer de Guerra Infinita.

AS JOIAS DO INFINITO | O objeto de Thanos, no entanto, não é só dominar a Terra como fez com dezenas de outras civilizações – ao invés disso, ele vem para cá buscar as Joias do Infinito, artefatos que, juntos, lhe dariam controle de toda a realidade do universo. Cinco das seis joias já apareceram no universo Marvel:

  • A Joia do Espaço está dentro do Tesseract, artefato que conhecemos em Capitão América: O Primeiro Vingador, e que no momento está na posse de Loki (Tom Hiddleston) à bordo da nave que salvou o povo de Asgard do Ragnarok;
  • A Joia da Mente estava dentro do cetro de Loki, e nos eventos de Vingadores: Era de Ultron acabaria se tornando a fonte de energia do Visão (Paul Bettany);
  • A Joia da Realidade nós conhecemos como Éter em Thor: O Mundo Sombrio – o artefato foi deixado pelos asgardianos nas mãos do Colecionador (Benício Del Toro);
  • A Joia do Poder estava dentro do orbe, artefato que os Guardiões da Galáxia tentaram proteger durante sua primeira aventura, em 2014. Desde então, é protegida pela Nova Corps;
  • A Joia do Tempo é parte do artefato Olho de Agamotto, que o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) carrega no pescoço;
  • A Joia da Mente é a única que não foi apresentada ainda no universo Marvel – uma teoria de sua localização aponta que ela é a fonte dos poderes de Heimdall (Idris Elba).

O ACORDO DE SOKOVIA | A última grande reunião de heróis da Marvel não aconteceu em Vingadores: Era de Ultron, no entanto, e sim em Capitão América: Guerra Civil, que ganhou elogios por retratar como uma lei que obriga super-heróis a reportar ao governo pode mudar a cara do vigilantismo no universo Marvel. O Acordo de Sokovia é o nome do documento que estabeleceu a ilegalidade de heróis como o Capitão América, a Viúva Negra e o Homem-Formiga, que escolheram não se alistar como agentes do governo.

Hulk em Thor: Ragnarok.

THOR, LOKI & HULK | Notavelmente ausentes da Guerra Civil, esse trio de heróis (e anti-herói) apareceu em Thor: Ragnarok, que revelou uma viagem maluca que os três fizeram por um planeta dominado por lutas de gladiador antes de aterrizar de volta em Asgard, que foi destruída enquanto o seu povo fugiu em uma nave espacial. Junto a eles, velhos conhecidos como Heimdall e novos personagens como Skurge e Valquíria.

Vingadores: Guerra Infinita

HOMEM-ARANHA | Após Guerra Civil, acompanhamos também as aventuras do jovem Peter Parker (Tom Holland), que se tornou o Homem-Aranha para valer em Guerra Civil – sua posição como o mais jovem dos Vingadores (ainda que não tenha oficialmente entrado para o grupo) o posiciona como um possível herdeiro da liderança do grupo. Em Guerra Infinita, o veremos com um novo traje metálico criado por Tony Stark.

Pantera Negra
Pantera Negra

PANTERA NEGRA & BUCKY | Por fim, o sucesso arrebatador Pantera Negra nos mostrou como o herói T’Challa (Chadwick Boseman) assumiu o trono da nação africana de Wakanda após a morte de seu pai em Guerra Civil. Desafiado por Erik Killmonger (Michael B. Jordan), T’Challa derrotou uma insurreição em seu país e resolveu revelar ao mundo o avanço tecnológico real de Wakanda. A cena pós-créditos do filme mostrou um Bucky (Sebastian Stan) curado da lavagem cerebral do Soldado Invernal, e assumindo um novo pseudônimo: Lobo Branco.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.