Filmes

Autora de The Handmaid's Tale diz que Star Wars inspirou atentado de 11 de setembro

Margaret Atwood, autora de ficção científica e responsável por The Handmaid’s Tale, deu uma declaração polêmica. Segunda Margaret, autores de ficção científica as vezes acabam “prevendo o futuro”. Isso acontece pois muitos filmes e livros acabam inspirando novas invenções.

Além disso, podem ter inspirado eventos históricos. Um exemplo, segundo a autora, é a relação entre o atentado terrorista de 11 de setembro de 2001, que derrubou as Torres Gêmeas em Nova Iorque, que pode ter sido inspirado pelo plano de destruição da Estrela da Morte, de Star Wars: Uma Nova Esperança.

“Isso te dá um sentimento ruim?”, perguntou Margaret ao entrevistador da Variety.

Han Solo: Uma História Star Wars | Novo trailer mostra como o protagonista conheceu Lando

Lançado em dezembro último, Star Wars: Os Últimos Jedi, do diretor Rian Johnson, dividiu a opinião de fãs da franquia, mas arrecadou mais de US$ 1.3 bilhão (R$ 4.37 bilhões) ao redor do mundo nas bilheterias.

A saga retorna aos cinemas no próximo dia 24 de maio, com Han Solo: Uma História Star Wars, de Ron Howard. A trama se passa antes dos eventos do Episódio IV da saga principal, desvendando a juventude do personagem título, interpretado por Harrison Ford nos filmes originais – e por Elden Ehrenreich (Avé, César!) no novo.

Já Star Wars: Episódio IX, com direção e roteiro de J.J. Abrams, tem data marcada para finalizar a nova trilogia: 20 de dezembro de 2019.

 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.