Netflix

Netflix pode comprar salas de cinema para concorrer ao Oscar

O Los Angeles Times relata que a Netflix tem e está pensando em comprar uma cadeia de cinemas para tornar mais fácil seus filmes concorrerem ao Oscar. O relatório afirma que a Netflix anteriormente considerou adquirir a Landmark Theatres, mas mudou de ideia depois de considerar o preço muito alto. Embora não seja possível chegar a um acordo para a Landmark, ainda é possível comprar uma cadeia de cinemas de tamanho e posição semelhantes.

A Academia tem regras muito rígidas quando se trata de ser elegível para uma indicação ao Oscar. As regras atuais exigem que um filme seja exibido em pelo menos uma sala de cinema em Los Angeles e uma em Nova York por uma semana. No entanto, graças à estratégia de lançamento da Netflix, a maioria dos cinemas relutou em exibir seus filmes por um período de tempo tão curto. Acontece que a solução da Netflix pode ser apenas comprar duas salas. O que não deve ser difícil, devido ao lucro da empresa de streaming.

A Netflix bateu a marca de 124 milhões de assinantes com o crescimento no primeiro quarto de 2018. O relatório trimestral mostra que a plataforma ganhou 1.96 milhões de assinantes nos EUA, e 5.46 milhões fora do país. A soma? 7.42 milhões.

Cara Gente Branca | Netflix anuncia data para 2ª temporada da série

O crescimento supera as expectativas anteriores dos analistas, que previam 6.5 milhões de assinantes a mais para a plataforma. Os três primeiros meses do ano trouxeram um lucro de US$ 3.7 bilhões, um lucro de 64 centavos por ação para os investidores.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.