Filmes

Pós-Weinstein, sindicato de atores proíbe testes de elenco em quartos de hotel

O SAG-Aftra, sindicato de atores que cobre boa parte dos profissionais de Hollywood, passou uma decisão nessa quinta (12) que proíbe que testes de elenco sejam feitos em quartos de hotel. A informação é do TheWrap.

A nova regra foi lida como uma resposta direta às denúncias de assédio contra Harvey Weinstein, que reportadamente levou diversas jovens atrizes para quartos de hotel com o pretexto de reuniões profissionais e testes. No entanto, uma vez dentro do quarto o produtor requisitou massagens, apareceu nu ou mesmo forçou sexo às atrizes em questão.

“Para ajudar a proteger os nossos membros de futuros assédios e explorações, o SAG-Aftra expandiu o seu código de conduta para proibir a realização de qualquer reunião profissional em quartos de hotel ou residências particulares”, disse o grupo em declaração oficial.

Atriz diz que Harvey Weinstein plantou drogas em sua bolsa para que fosse presa

 

 

Após as denúncias, Weinstein foi afastado de sua empresa de produção, a The Weinstein Company, que seguiria sendo administrada pelo irmão Bob Weinstein – no entanto, a polêmica afetou o nome da companhia, que acabou decretando falência.

Enquanto isso, trâmites legais contra Weinstein começam a aparecer, inclusive investigações oficiais das polícias britânica e americana – saiba mais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.