Filmes

Star Wars | Franquia terá filmes dirigidos por mulheres, afirma diretora da Lucasfilm

Mesmo com a presidente da Lucasfilm sendo uma mulher, Kathleen Kennedy, sabemos que Star Wars não é conhecida por sua igualdade de gênero. Dentre tantos filmes, somente na mãos da Disney a empresa começou a ter mais papéis femininos como protagonistas.

Mas por trás das câmeras, a coisa é outra. 96% dos escritores e diretores por trás da franquia são homens brancos. Mas segundo Lynwen Brennan, outra mulher em alta posição na Lucasfilm e presidente da Industrial Light & Magic) isso deve mudar:

“Eu acho que é certamente algo que estamos interessados (um filme dirigido por uma mulher) ​​e há diretoras fantásticas por aí. Isso vai acontecer!”, diz Lynwen. “A equipe de liderança (de Kathleen Kennedy) sempre foi 50% de mulheres porque elas são as melhores em seu trabalho. (Nós da Industrial Light & Magic) Não temos uma cota nesse estágio de liderança, no entanto, estamos ficando muito mais pragmáticos e específicos sobre não aceitar o nível que temos em relação às mulheres em efeitos visuais e tecnologia”.

Star Wars: Episódio IX | Ator quer que o General Hux tenha mais cenas de comédia

Star Wars 9, que encerra a atual trilogia, estreia em 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.