Filmes

Atriz de Han Solo revela conexão com atriz dos Star Wars originais: "Era para ser"

Thandie Newton não acha que foi coincidência a sua escalação para sera primeira mulher negra com um papel significativo na saga Star Wars, mais especificamente no novo filme de Han Solo.

Conforme ela revelou durante evento na BFI Film Academy para celebrar a nova aventura intergalática, sua carreira está conectada a Star Wars “desde o começo”.

Aos 16 anos, Newton estreou no cinema com Flertando – Aprendendo a Viver (1991), produzido na Austrália – sua mãe era interpretada por Femi Taylor, que Newton convidou para o evento na BFI.

Acontece que Taylor apareceu memoravelmente em outro filme de Star Wars, no caso O Retorno de Jedi (1983), que finalizou a trilogia original, como a dançarina na corte de Jabba o Hut.

“Eles pintaram a pele dela de verde e sua aparição foi muito memorável. Ela se chamava Oola no filme. Ela está aqui hoje, eu a convidei”, contou Newton. “Femi, eu queria dizer obrigada. É por causa de gente como você, que se orgulha da cor de sua pele e trabalha duro, que eu posso estar aqui hoje”.

Depois de Han Solo, TODOS os próximos projetos de Star Wars no cinema e na TV

Han Solo já é considerado um sucesso, pois nos Estados Unidos, o longa tem vendido mais ingresso de pré-estreia do que Pantera Negra (saiba mais).

Apesar do sucesso, e da notícia de que Alden Ehrenreich assinou contrato para três filmes no papel do jovem Han Solo, o diretor Ron Howard não garante que uma sequência vai mesmo acontecer.

Recentemente, foi confirmado que o filme terá 135 minutos de duração, graças a informações do Festival de Cannes, onde o longa será exibido fora de competição – veja a lista de selecionados.

O longa sobre a juventude do personagem interpretado por Harrison Ford na franquia original (agora, Alden Ehrenreich) ainda tem Thandie Newton, Donald Glover, Woody Harrelson, Emilia Clarke e Paul Bettany no elenco.

Ron Howard (O Código Da Vinci) dirige a produção da Lucasfilm após alguns percalços na produção – anteriormente contratados, os diretores Phil Lord e Chris Miller (Uma Aventura LEGO) foram demitidos no meio da produção.

Femi Taylor em O Retorno de Jedi

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.