Filmes

Avatar | Ator comenta as discussões políticas dos próximos filmes da franquia

O primeiro Avatar não foi exatamente sutil sobre suas implicações sociais e políticas. O filme de James Cameron, ambientado em um futuro distante, contou a história da colônia de mineração Pandora, enquanto os humanos extraíam o mineral unobtanium, colocando em perigo a tribo local, o Na’Vi.

Pretende-se paralelizar as atrocidades da cultura ocidental, como visto ao longo da nossa história. De acordo com o ator Stephen Lang, esses “paralelos” também serão vistos nas próximas sequências de Avatar. Em uma entrevista com Screen Rant, Lang falou sobre o tom do filme:

“Isso meio que combina com o território que os jornalistas vão e devem achar o paralelo político de qualquer coisa. Eles certamente vão com o Avatar. Não há dúvidas sobre isso. E eu penso que com este, você sabe, absolutamente aparecerá”.

Lang interpretou o Cel. Miles Quaritch no filme original, um personagem que aparentemente morreu. Será interessante ver como este personagem é trazido de volta à vida, bem como como o nosso atual clima político hostil pode influenciar a paisagem da franquia Avatar.

Avatar 2 confirma retorno de mais um astro do filme original

Sigourney Weaver, Giovanni Ribisi, CCH Pounder, Joel David Moore, Stephen Lang, Zoe Saldana e Sam Worthington já tiveram seus retornos confirmados para as sequências.

Oona Chaplin (Game of Thrones), Kate Winslet e Cliff Curtis (Fear the Walking Dead) serão as novidades no elenco, além de um elenco numeroso de jovens atores.

Avatar 2 deve chegar aos cinemas em 18 de dezembro de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.