Filmes

Convenção das Bruxas | Diretor de Uma Cilada Para Roger Rabbit e De Volta Para o Futuro pode dirigir remake

Robert Zemeckis está em negociações finais para dirigir a adaptação da Warner Bros. para o clássico livro de Roald Dahl, Convenção das Bruxas, disseram fontes do estúdio à Variety.

Fontes dizem que um acordo é esperado em breve. Zemeckis também irá escrever o roteiro, com seu parceiro Jack Rapke produzindo através de seu banner ImageMovers, juntamente com Alfonso Cuaron e Guillermo del Toro. Del Toro há muito tempo estava ligado à direção, mas um conflito de horários levou o vencedor do Oscar a desocupar a cadeira do diretor.

Baseado no romance de 1973, o filme segue um menino de sete anos de idade que tem uma corrida com bruxas da vida real. A Warner Bros. já havia adaptado o livro em 1990, com Anjelica Huston interpretando um dos personagens principais, mas fontes próximas ao projeto dizem que a versão de Zemeckis será mais enraizada na fonte original, enquanto o filme de Huston foi uma adaptação mais frouxa.

O estúdio estava à procura de projetos na casa do leme de Zemeckis, depois de ter se encontrado com ele para o seu filme “Flash”, estrelado por Ezra Miller. Zemeckis acabou dirigindo o filme da Universal, Welcome to Marwen, mas os executivos do WB e o cineasta ainda estavam ansiosos para encontrar algo para trabalhar juntos.

Nos últimos anos, Zemeckis tem se concentrado mais em dramas centrados em adultos, como O Voo e Aliados, e menos interessado nas histórias que o tornaram famoso no início de sua carreira. Convenção das Bruxas poderia marcar um retorno a esse gênero familiar, como a franquia De Volta para o Futuro e Uma Cilada Para Roger Rabbit, que o ajudou a se tornar um dos maiores diretores de Hollywood.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.