Filmes

Detective Pikachu | Diretor explica motivo de Ash Ketchum não estar no filme

Detective Pikachu será o primeiro filme live-action inspirado em Pokémon, mas apesar de ter o mascote da franquia como protagonista, um personagem famoso do anime Pokémon não estará no filme: Ash Ketchum.

Durante uma entrevista publicada pelo Cinema Blend, o diretor do longa, Rob Letterman, explicou o que levou ele e o estúdio optarem por uma história que não mostra Ash para produzir o live-action.

“A Pokémon Company fez diversos filmes com Ash, e então eles vieram à Legendary com essa ideia de usar um novo personagem. Então, quando eu cheguei no filme, eu me apaixonei por essa história. É uma história realmente muito boa. É algo que possui muita emoção e é realmente único” disse o diretor.

Detective Pikachu | Live-action de Pokémon com Ryan Reynolds ganha logo

Inspirado no jogo homônimo, o longa conta com Ryan Reynolds na voz de Pikachu. Justice Smith, Ken Watanabe, Kathryn Newton, Rita Ora, Bill Nighy e Suki Waterhouse completam o elenco. A história seguirá um falante Pikachu, que ama café e solucionar problemas.

Rob Letterman (Goosebumps), que coescreveu o roteiro de Pokémon: Detective Pikachu com Nicole Perlman, também assume a direção.

Originalmente marcado para 10 de maio de 2019, Pokémon: Detective Pikachu trocou de estúdio – da Universal para a Warner – e agora segue sem nova data, mas deve chegar aos cinemas na metade do próximo ano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.