Filmes

Diretor de Homem de Ferro explica como Um Duende em Nova York o ajudou a fazer parte da Marvel

Quando estreou no universo cinematográfico da Marvel em 2008 com Homem de Ferro, o diretor Jon Favreau já tinha dirigido alguns filmes de sucesso. Entretanto, o longa que fez com que fosse possível que Favreau entrasse nesse universo foi Um Duende em Nova York.

Foi o que revelou o diretor durante uma entrevista divulgada nos bônus do blu-ray de Vingadores: Guerra Infinita. “Um Duende em Nova York fez dinheiro e meio que me colocou em uma lista de diretores que eram contratáveis” explicou o diretor, revelando que graças a isso chegou a ser chamado para conversar sobre um filme do Homem de Ferro.

“Eles me chamaram para falar sobre isso [o filme do Homem de Ferro] e não havia de fato um roteiro… eles tinham uma ideia. Eu não sabia o que iam fazer, mas eu gostava do conceito. Naquela época, Transformers estava sendo feito, então eu tinha certa confiança de que superfícies de metal ficariam boas em CGI”.

Favreau ainda explicou que não sabia que o filme seria engraçado e divertido, mas que quando Kevin Feige leu uma das falas do roteiro ele disse: “Isso é muito engraçado”.

Misterioso filme da Marvel começará a ser filmado na metade de 2019

O próximo filme da Marvel é Capitã Marvel, que chega aos cinemas em 8 de março. Depois disso chegará aos cinemas Vingadores 4 em 2 de maio de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.