Filmes

Megatubarão 2 | Autor sugere dinossauros e mais monstros marinhos para continuação

Com o sucesso de Megatubarão nos cinemas, tanto comercial quanto recepção razoavelmente positiva do filme com Jason Statham, a Warner Bros certamente deve estar estudando fazer uma continuação.

Inspirado no livro de Steve Alten, a franquia literária tem nada menos do que 6 exemplares, e o autor falou ao Metro sobre possíveis ideias que os produtores poderiam usar para continuações.

“A questão sobre a série de livros é que, eu acabei de terminar o livro 6, Meg: Generation, e cada livro aumenta um pouco a escala. Então se os produtores, e a produtora Belle Avery em especial, sei que ela vai seguir as continuações. Se eles seguirem os livros, eles não precisarão reinventar a roda. Porque eles te levam a novos lugares e apresentam novos monstros. Muitas pessoas gostam de dinossauros, e eu também, enquanto crescia. Mas criaturas do mar e dinossauros são muito mais temíveis do que criaturas terrestres. Há o T-Rex, mas é praticamente só isso na terra. No oceano você tem algumas criaturas marinhas incríveis, e eu adoraria vê-las de volta à vida”, revela o autor.

Em Megatubarão, Jason Statham interpreta um homem que é convocado para resgatar uma equipe de pesquisadores que fica presa em um submarino e é cercada por um gigantesco tubarão.

O elenco ainda conta com Ruby Rose, Rainn Wilson, Jessica McNamee, Bingbing Li e Masi Oka.

Jon Turteltaub (A Lenda do Tesouro Perdido) dirige o filme a partir do roteiro de Dean Georgaris e Jon e Erich Hoeber, que adaptam a obra homônima de Steven Alten.

Megatubarão já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Com US$ 411 milhões ao redor do mundo, o longa deixou para trás Han Solo nas bilheterias e no momento é o terceiro maior filme de tubarão de todos os tempos.

Leia a crítica de Megatubarão

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.