Filmes

Metal Gear Solid | Diretor está confiante em sua adaptação

Adaptações de videogames nos cinemas ainda não tiveram um grande sucesso.

Porém, o diretor Jordan Vogt-Roberts (Kong: A Ilha da Caveira) afirma estar confiante em sua adaptação do popular Metal Gear Solid, e falou em uma longa entrevista ao Screenrant sobre qual será sua abordagem ao projeto.

“Eu almejo em tentar recriar o que um jogo te fez sentir enquanto você jogava. Que sensações emergiram de você, e depois como pegar essas sensações do gameplay e traduzi-las da experiência ativa de jogar à experiência passiva de assistir um filme. De certa forma isso parece certeiro e honrável, e o que te fez sentir. Mas eu também acho que nós demoramos muito tempo para quebrar o código dos quadrinhos, e agora… eu faço parte de uma geração de cineastas emergentes que realmente jogou esses jogos”, elabora o diretor.

Metal Gear Solid | Filme será “maluco e punk rock”, diz diretor

Isso era parte de nós, sabe. Muito do meu DNA quando jovem foi moldado por videogames, animes, Manga e então isso naturalmente se manifesta nos filmes que eu faço, e eu acho que muitas das adaptações de games que foram feitas perderam esse elemento das sensações; daquela sensação de jogar no seu porão sozinho por seis horas, jogando porque você gosta e não quer mais largar. Para mim, eu só quero achar essa honestidade e verdade, e Metal Gear tem muitos desses elementos, sendo uma das minhas propriedades favoritas no planeta. Então sou muito protetor dele”, finaliza Roberts.

O criador do jogo, Hideo Kojima, elogiou o diretor e disse que ele é a única pessoa capaz de levar seu jogo às telas.

O roteiro de Metal Gear Solid já está pronto, mas a produção ainda não tem data para começar.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.