Filmes

Oscar | Ator de This is Us acredita que Pantera Negra não se resume à sua popularidade

Sterling K. Brown, mais conhecido pelos seus papéis em This is Us e Pantera Negra (como o pai de Killmonger), comentou sobre a criação da nova categoria do Oscar, durante aparição em um evento de This is Us (via IndieWire).

O ator indicou que a categoria de Melhor Filme Popular não deveria impedir que filmes como Pantera Negra sejam indicados a Melhor Filme.

Oscar | Apresentadores do Emmy criticam a Academia após nova categoria

“Quando ouvi falar da categoria pela primeira vez, a primeira pergunta que me veio à mente foi, ‘qual é o critério para ser indicado para essa categoria?'”, revelou Brown. “Se é algo que pode dar algum tipo de mérito ou legitimidade, então acho que é legal. Mas penso que Pantera Negra tem seus próprios méritos, independente de sua popularidade, sendo uma maravilhosa obra de arte”.

“Ryan Coogler é um artista”, continuou o ator. “O homem é três de três em seus filmes até agora e não o enxergo errando assim tão cedo. Então, seja em uma categoria, ou outra, ou em ambas, o filme é digno de reconhecimento”.

A nova categoria do Oscar tem dado o que falar, com muitos se demonstrando contrários à sua criação. A Academia ainda não divulgou quais são os critérios de elegibilidade desses filmes populares.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.