Filmes

Oscar | Representante da Academia defende nova categoria: "É sobre o melhor entretenimento"

Desde o anúncio de que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas criaria uma nova categoria para o Oscar honrar os “Filmes Populares”, a reação da mídia e da indústria foi majoritariamente negativa.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Albert Berger, representante da bancada de produtores da Academia, defendeu a nova categoria e explicou alguns pontos.

“O anúncio veio antes de todos os detalhes, e eu acho que quando as pessoas ouvirem o plano completo, fará muito mais sentido. Do meu ponto de vista, este novo prêmio não é nem um pouco sobre popularidade, mas sobre excelência em entretenimento”, explica.

“Eu não acho que é filme popular. Eu acho que é para o melhor entretenimento, e isso pra mim pode ser Batman, Pequena Miss Sunshine, Negócio Arriscado, A Identidade Bourne. Assim como todo mundo tem sua própria definição de entretenimento, eu acho que eles também tem a própria definição de Arte. Eu acho que no fim serão os membros da Academia que precisarão resolver como abordar isso” finaliza Berger.

Mark Wahlberg defende nova categoria do Oscar: “Eu já teria ganhado alguns”

A 91ª cerimônia do Oscar acontece em 24 de fevereiro de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.