Filmes

The Batman | Filme não será inspirado por Ano Um; roteiro sai nos próximos dias

Um dos projetos da DC mais nebulosos até agora é o novo filme solo do Batman.

Com o diretor Matt Reeves contratado há mais de um ano para comandar um filme do Cavaleiro das Trevas, o cineasta parou em um painel da Associação de Críticos de Televisão hoje, e ofereceu uma série de novidades sobre o projeto.

“Estamos trabalhando para entregar um rascunho nas próximas semanas. No momento, minha cabeça está completamente no roteiro. Saindo daqui, eu vou voltar para trabalhar no roteiro”, diz o diretor. Com o roteiro pronto, Reeves disse que as filmagens devem começar “na primavera ou começo do verão, eu espero”.

The Batman | Jornalista garante que Ben Affleck não será mais o herói nos cinemas

Uma dúvida que permanece no ar é se Ben Affleck, que viveu Bruce Wayne em Batman vs Superman e Liga da Justiça, iria reprisar seu papel para o novo filme, e o diretor permanece misterioso.

“Há muitas formas com que o filme se conecta à DC, ao universo da DC. Somos uma parte de um cenário com muitas peças, então eu não quero comentar em nada disso, só dizendo que estamos concentrados especificamente neste aspecto do mundo da DC”, diz um evasivo Reeves.

As mudanças que aconteceram dentro da DC ao longo dos últimos meses foram cruciais para o desenvolvimento dos filmes, especialmente Liga da Justiça. Porém, Reeves garante que nada mudou em seu projeto.

“Desde o começo, o que eu sempre conversei com a Warner Bros é que eu estava empolgado em estar no Bat-universo e fazer algo dentro dessa esfera. Isso foi sempre o que eu planejei, então nesse quesito nada mudou desde que nos encontramos pela primeira vez. É a mesma confiança, se é que isso faz sentido. Muitas coisas aconteceram no estúdio desde então, mas o filme continua como era, e isso me deixa empolgado”, continua.

The Batman | Diretor teria se encontrado com ator de Ben-Hur para viver Batman

Ao contrário dos principais rumores, Reeves também confirma que seu filme não será mais uma história de origem, e que não tem planos de adaptar o famoso arco Ano Um, de Frank Miller.

“Não estamos nenhum quadrinho em particular. ‘Ano Um’ é uma das muitas histórias que eu adoro. Nós definitivamente não estamos fazendo Ano Um. É empolgante estar concentrado especificamente em um conto que seja representativo e muito pessoal para ele. Obviamente não estamos fazendo uma história de origem, nem nada do gênero. Estamos contando uma história do Batman que mostre que ele é o maior detetive do mundo, que foi uma das coisas que, quando criança, me fizeram adorar o Batman.”

Batman: O Cavaleiro das Trevas vai voltar aos cinemas dos Estados Unidos

Para finalizar, o diretor empolga e diz querer contar a história definitiva do Cavaleiro das Trevas, e também evitar comparações com o trabalho de Christopher Nolan.

“Eu conversei sobre fazer disso um ponto de vista bem noir, em uma história definitiva do Batman onde ele investiga um caso em particular e acaba nos levando ao mundo de Gotham. Eu mergulhei fundo e revisitei todos os meus quadrinhos favoritos. Todos vêm por osmose. Não há uma continuação dos filmes do Nolan. É uma tentativa de eu tentar fazer algo que será definitivamente Batman e novo, e legal”, promete o diretor.

Ainda não há previsão de estreia para The Batman, mas a produção deve contar com mais novidades em breve.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.