Filmes

The Favourite | Diretor fala sobre protagonismo das mulheres no filme

The Favourite estreia nesta quinta-feira (30) na 75ª edição do Festival de Cinema de Veneza, no norte da Itália. Antes da obra ser exibida pela primeira vez, o diretor Yorgos Lanthimos falou sobre o filme e o papel de protagonismo que as três atrizes principais (Emma Stone, Olivia Colman e Rachel Weisz) terão no longa-metragem.

De acordo com ele o drama foca “em três personagens femininas e as retrata como seres humanos”. Segundo o diretor, o filme fará uma abordagem feminista das protagonistas.

“Na maior parte do tempo, mulheres são vistas através da perspectiva masculina, então elas são frequentemente apresentadas como esposas, namoradas ou objetos de desejo”, disse ele ao lado de Colman e Stone. “Nossa contribuição é mostrar as mulheres como complexas, maravilhosas…seres humanos”, acrescentou Lanthimos.

The Favourite | Filme sobre realeza inglesa com Emma Stone ganha trailer

Na trama ambientada no século 18, Olivia Colman será a Rainha Anne. Enquanto ela está preocupada com prioridades nada convencionais para o seu cargo, as personagens de Rachel Weisz e Emma Stone passam a brigar para ocupar o cargo de conselheira da rainha.

Nos cinemas internacionais, a previsão de estreia para o longa The Favourite é para o dia 23 de novembro. Não há previsão de estreia no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.