Filmes

Thor: Ragnarok | Diretor revela que Os Aventureiros do Bairro Proibido influenciou o filme

O diretor Taika Waititi, que comandou Thor: Ragnarok, revelou durante uma entrevista publicada pelo Heroic Hollywood que o terceiro longa do herói nórdico da Marvel foi influenciado pela aventura Os Aventureiros do Bairro Proibido, filme de 1986 dirigido por John Carpenter.

Waititi explicou que a jornada de Thor foi inspirada na jornada de Jack Burton, personagem de Kurt Russell em Os Aventureiros do Bairro Proibido, e assim ele conseguiu inserir uma comédia diferente no filme.

“O que eu amo nesse filme é que Jack Burton só quer pegar seu caminhão de volta. Algo tão simples, e então tem toda essa confusão acontecendo. Eu não sei se você viu, mas no Youtube montaram um vídeo com as perguntas de Jack no filme… são cinco, mas são as perguntas que o público se faz, como ‘Quem é esse? O que é essa coisa? Onde estamos? Onde estamos indo? Onde está meu caminho?’ Isso foi essencial nesse filme. Thor está sempre fazendo as perguntas que nós estamos fazendo” explicou o diretor.

Vingadores: Guerra Infinita | Diretores explicam por que o filme é sobre o Thor

Em sua terceira aventura solo, Thor se vê preso do outro lado do universo, sem seu martelo, e entra em uma corrida para salvar Asgard do Ragnarok – uma espécie de apocalipse, em que seu mundo seria destruído completamente, tudo pelas mãos da terrível Hela. Primeiro, no entanto, ele tem que sobreviver a um desafio de gladiadores que o coloca contra um amigo – incrível Hulk!

Thor deve retornar aos cinemas em Vingadores 4, que estreia em 2 de maio de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.