Filmes

Vingadores: Guerra Infinita | Mortes seriam exibidas com efeitos diferentes em versão original

Já não é mais novidade para ninguém que muita gente morre em Vingadores: Guerra Infinita. Porém, ver alguns dos nossos heróis favoritos se tornarem cinzas diante de nossos olhos seria algo bem diferente caso a versão original tivesse sido mantida.

Em entrevista para o Screen Rant, o supervisor de efeitos visuais Dan Deleeuw contou como a ideia original seria para mostrar os personagens morrendo.

Diretores de Vingadores: Guerra Infinita confirmam que Shuri é a personagem mais inteligente da Marvel

“Nós tínhamos que mostrar algo. Não poderia simplesmente ser um estalar de dedos e todos sumindo de repente. Fazia sentido que as seis pedras estavam juntas então como a combinação de seus poderes afetaria todos? A Joia da Alma desintegra a alma? A do Poder desintegra o Corpo? A do Espaço movimenta as cinzas? Nos primeiros testes, combinamos tudo isso e era algo muito bonito de ver, mas era simplesmente muita coisa. Tinha muito efeito e parecia que todos estavam pegando fogo enquanto desintegravam. Então desistimos da ideia e deixamos tudo mais simples”, revelou.

Certamente uma escolha adequada, afinal o filme se torna emocionante nesse momento justamente pelo modo cru e inesperado que o efeito acontece.

Vingadores: Guerra Infinita chega em home vídeo nas lojas brasileiras em 22 de agosto.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.