Filmes

Vingadores: Guerra Infinita | Teoria pode explicar por que Thanos não atacou a Terra mais cedo

Vingadores: Guerra Infinita representa uma grande derrota para os heróis da Marvel e nos deixa com uma dúvida no ar: por que Thanos não atacou a Terra antes? Pelo que vimos no primeiro Vingadores, o Titã Louco já sabia que haviam Joias em nosso planeta, portanto, não sabemos ao certo por que ele esperou tanto para fazer isso.

Agora, uma teoria de fã, divulgada no Instagram (veja abaixo), sugere que Thanos não podia atacar a Terra (e outros locais também) porque Odin, Ego e a Anciã teriam o impedido de uma forma ou de outra.

Vingadores: Guerra Infinita | Sucesso da Marvel ganha abertura inspirada em animes

Claro que permanece a dúvida se algum deles iria intervir nas ações de Thanos, mas faria sentido: o plano de Thanos invariavelmente entraria em confronto com o de Ego. Odin, por sua vez, abrigava duas das Joias em Asgard (a lança e o Tesseract) e saberia que Thanos iria até lá de um jeito ou de outro.

Por fim, a Anciã ativamente defenderia a Terra e se o Doutor Estranho já deu trabalho para o Titã, conseguimos imaginar o que ela faria.

Além disso, o produtor da Marvel Studios, Brad Winderbaum, revelou, em uma entrevista no passado que “Odin estava fazendo bem mais do que parecia na superfície, a fim de manter o universo seguro”. Ele, portanto, poderia estar se referindo a Thanos como uma dessas ameaças.

Em todo caso, resta apenas conjecturar, visto que, provavelmente, jamais teremos a resposta definitiva para essa dúvida.

Vingadores: Guerra Infinita já está disponível em Blu-Ray e DVD.

. Your thoughts? Maybe or False?

Uma publicação compartilhada por 🌀My name is Vlad. (@dc.marvel.jpg) em

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.