Filmes

As Viúvas | Viola Davis diz que personagem no filme foi uma das mais desafiadoras de sua carreira

Um dos filmes mais aguardados para o resto do ano é o drama As Viúvas, novo filme do diretor Steve McQueen (12 Anos de Escravidão) que promete uma história de crime fora do comum.

Protagonizado por Viola Davis, o filme mostra um grupo de mulheres que precisa completar o assalto que seus maridos realizavam antes de serem mortos, visando pagar os perigosos traficantes que a pressionam.

Enquanto divulgava o filme no Festival Internacional de Cinema de Toronto, a atriz falou ao The New York Times sobre os desafios de viver Veronica no longa, e que foi um dos papéis mais desafiadores de sua brilhante carreira.

“Veronica [em As Viúvas] foi muito difícil porque ela tem uma vulnerabilidade que me custou algo como Viola. Isso foi algo que tem a ver com imagens na tela. Quantos filmes você já viu com uma mulher negra de 53 anos com seu cabelo natural na cama com Liam Neeson? Mas eu tinha que superar o fato do que o mundo exterior não viu, e me concentrar no que ele era.

Todas as minhas personagens me custam algo. Sinto que elas não custam nada, eu não estou fazendo meu trabalho direito”, reflete a atriz.

As Viúvas | Viola Davis lida com crime cometido por marido em novo trailer de superprodução

O elenco conta com Viola Davis, Liam Neeson, Robert Duvall, Michelle Rodriguez, Elizabeth Debicki, Garret Dillahunt, Carrie Coon, Daniel Kaluuya, Brian Tyree Henry e Andre Holland.

As Viúvas estreia nos cinemas americanos em 16 de novembro. No Brasil, a Fox ainda não divulgou a data oficial.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.