Filmes

Halloween | Novo filme é básico e funciona por isso, elogiam os críticos

O novo Halloween é um dos filmes mais antecipados de 2018 e agora as primeiras reações da crítica internacional já começaram a sair. De antemão, é preciso ressaltar que a grande maioria teve uma percepção positiva da obra (atualmente, o filme conta com 82% de aprovação no Rotten Tomatoes).

Confira, abaixo, alguns trechos de críticas de diversos veículos:

“O filme funciona principalmente por ser bastante básico, e engraçado também: Michael ainda nunca fala; sua máscara e sua lenta, mortal e deliberada caminha diz tudo que é necessário dizer”, escreveu Leah Greenblatt da EW, que deu B+ para o filme.

Eric Kohn, do Indiewire, também saiu com uma percepção positiva do novo Halloween, mas com algumas ressalvas, elogiando o trabalho de Jamie Lee Curtis:

“O filme seria um esquecível, descartável remix de velhas características do terror se não fosse por Curtis, que dispara pelo filme como se ela nunca tivesse parado de correr há quatro décadas”.

“Carpenter deve ficar feliz, assim como os fãs do gênero – esse é um filme que seu namorado(a) não tão nerd deve gostar”, escreveu John DeFore, do THR.

“Green conseguiu fazer o que ele queria, amarrando bem a mitologia que Carpenter e companhia criaram, enquanto entrega um bom suspense – e mortes tenebrosas e criativas”, escreveu Peter DeBruge, da Variety.

Nem todos apreciaram o filme, no entanto, como deixou bem claro Brian Tallerico:

“Simplesmente não é assustador. E isso é algo que você nunca poderia dizer sobre o original”.

A.A. Dowd, do AV Club, seguiu a mesma linha, dizendo que o filme “é uma mera imitação, outra continuação ruim de Halloween diluindo o medo causado pelo original”.

Halloween | Ouça faixa completa do filme, composta por John Carpenter

Essa nova iteração da franquia Halloween é ambientada 40 anos após o clássico de John Carpenter, trazendo Jamie Lee Curtis, Nick Castle, Judy Greer e Miles Robbins no elenco central.

David Gordon Green dirige o filme e escreve o roteiro ao lado do comediante Danny McBride, além de ter produção do renomado Jason Blum e trilha sonoral original de Carpenter.

Halloween estreia nos cinemas brasileiros em 25 de outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.