Filmes

Keira Knightley quer ver mais filmes dirigidos por mulheres em Hollywood

Mais do que nunca, Hollywood passa por momentos de mudança em suas formas de representatividade. Não só em etnias ou classes sociais, mas também em gêneros diferentes, o que inclui a participação feminina em produções da indústria.

Enquanto divulgava seu novo drama histórico, Colette, no Festival Internacional de Cinema de Toronto, a atriz Keira Knightley (Piratas do Caribe) expressou seu desejo ao The Hollywood Reporter em ver mais mulheres contando histórias no cinema.

“Eu diria que ter essa conversa já é um grande começo, só o fato de estarmos falando, sim, nós precisamos de mais vozes femininas, precisamos de mais diretoras e de um maior ponto de vista feminina. Há uma fome agora por vozes femininas fortes e nós temos que garantir que isso não seja apenas o calor do momento”, comenta a atriz.

Colette | Keira Knightley é o grande destaque no primeiro trailer; assista

Seu novo filme é dirigido por Wash Westmoreland e conta a história real da escritora francesa Sidonie-Gabrielle Colette, focando em sua batalha para garantir o reconhecimento quanto à real autoria de sua série de livros Claudine, por qual seu marido havia recebido crédito.

Colette estreia nos cinemas americanos em 21 de setembro. No Brasil, ainda não há previsão de chegada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.