Filmes

O Predador | Vítima agradece atriz por ter denunciado criminoso sexual

Olivia Munn recentemente denunciou o ator Steven Wilder Striegel, que teria uma participação no novo O Predador. O ator é um criminoso sexual registrado nos EUA e Munn expôs essa informação ao elenco e equipe do filme.

Agora, Paige Carnes, vítima de Striegel, entrou em contato com o The Los Angeles Times, pedindo para falar sobre o caso pela primeira vez, desde que foi abusada sexualmente pelo ator.

O Predador | Previsão indica que filme vai superar A Freira na bilheteria americana

“Minha intenção ao fazer essa declaração é para reconquistar minha identidade. Abuso sexual faz as pessoas se sentirem desconfortáveis. Deveria fazer você desconfortável. Esse desconforto não é nada comparado ao sofrimento psicológico e físico das pessoas que lidaram com isso.

Eu não pude falar por mim mesma quando tinha 14 anos. As consequências desse abuso são profundas e permanentes para alguns. Quando o abuso acontece com uma criança, é ainda mais difícil de superar. Você perde a confiança em todos ao seu redor e, principalmente, em você mesmo. Seu abuso não te define. Com apoio de outros e força interior, você pode superar o rótulo de vítima e reconquistar sua identidade.

O apoio pode vir de muitas formas. Algumas vezes, tudo que é necessário é uma pessoa falar por você, reconhecer seu valor como ser humano. Tenho muita sorte em ter um pai e uma mãe que me amam incondicionalmente. Meu pai me apoiou no meu processo de cura e crescimento, de tal forma que não posso agradecê-lo o suficiente.

Também sou eternamente grata à ação de Olivia Munn. Ela falou por mim. Ela tomou uma posição por mim. Com isso, ela tomou uma posição por todos que já sofreram como eu. Ser reconhecida por uma estranha, em uma plataforma pública, é extremamente empoderador.

O retorno positivo das mídias sociais à Olivia Munn é encorajador e parece um grande apoio a mim pessoalmente.

Não tenho vergonha do que aconteceu comigo. Não sou eu que preciso carregar a vergonha.

Meu nome é Paige Carnes, antiga ‘ninguém’. Espero que aqueles que sofreram como eu consigam recuperar suas vozes e humanidade”.

Steven Wilder Striegel foi condenado ainda em 2010 por ter atraído uma adolescente de 14 anos a ter relações sexuais online. Striegel hoje faz parte da lista de agressores sexuais dos Estados Unidos.

Sem a cena com o ator, O Predador chega ao Brasil na próxima semana, no dia 13 de setembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.