Filmes

Oscar 2019 | Israel escolhe The Cakemaker como seu representante na disputa por Melhor Filme Estrangeiro

A Variety acaba de informar que mais um país já fez sua seleção de representante para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, onde diversas nações disputam uma vaga.

De acordo com o site, Israel escolheu a co-produção alemã The Cakemaker como seu representante oficial, após o filme ser premiado nos Ophir Awards, maior honra cinematográfica do país.

O filme foi escrito e dirigido por Ofir Raul Graizer, um israelense que habita em Berlin. O longa é concentrado em um jovem confeiteiro alemão chamado Thomas, que se apaixona por Oren, um homem israelense casado. Após a morte de Oren, o confeiteiro viaja para Jerusalém a fim de se aproximar da viúva de Oren, trabalhando como confeiteiro em seu café.

Oscar não terá categoria de Melhor Filme Popular em 2019

The Cakemaker ainda não tem previsão de estreia nos EUA ou no Brasil, e sua estreia em circuito comercial deve ser garantida caso o longa seja indicado ao Oscar.

Os 5 selecionados para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro serão divulgados em 22 de janeiro de 2019, quando a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelar todos os indicados para sua premiação.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.