Filmes

Vingadores: Guerra Infinita | Referência ao primeiro Homem de Ferro é descoberta

Homem de Ferro estreou há mais de dez anos e para sempre mudou a História do Cinema. O primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel deu origem, de fato, à Era dos Heróis nos cinemas – sim, já existiam os filmes do Homem-Aranha e dos X-Men, mas a produção massiva de filmes desse subgênero começou através do filme com Robert Downey Jr. Agora, um fã descobriu uma bela referência ao filme, em Vingadores: Guerra Infinita.

O usuário do Reddit, DraftDraw, descobriu um paralelo visual entre uma cena, de Vingadores: Guerra Infinita, e outra do primeiro Homem de Ferro.

Vingadores: Guerra Infinita | Fã descobre referência ao primeiro Guardiões da Galáxia

Em Guerra Infinita, vemos Thanos cravando algo em Tony Stark, enquanto olha para ele, de forma similar à Obadiah Stane tirando o reator do peito do Homem de Ferro em seu primeiro filme. A imagem com a comparação pode ser vista abaixo.

O interessante desse paralelo é que ajuda, ainda mais, a tornar o arco de Tony Stark, ao longo desses dez anos, cíclico, nos fazendo retornar lá às origens do Universo Cinematográfico Marvel.

Em todo caso, veremos como esse arco se encerra, apropriadamente, em Vingadores 4, que estreia no dia 2 de maio de 2019. Já Vingadores: Guerra Infinita, está disponível em home video.

The imagery between these two scenes were very similar from r/marvelstudios

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.