O supergrupo Champions será ressuscitado nas revistas da Marvel no pós-Guerra Civil 2, conforme foi anunciado hoje (05) pela Entertainment Weekly. Após décadas de ausência, os Champions serão reformulados como um time de super-heróis adolescentes, incluindo as atuais encarnações do Homem-Aranha (Miles Morales), do Hulk (Amadeus Cho) e do Ciclope.

O jovem ex-X-Man Ciclope é uma recente adição ao grupo de personagens da Marvel, uma vez que foi trazido do passado para o presente, e não é a versão adulta e completamente formada do personagem que recentemente morreu nos quadrinhos. A ideia com os Champions é trazer uma visão mais ativista social da forma de combater os vilões dos heróis da Marvel.

U.S.Avengers | Mutante brasileiro lidera nova encarnação dos Vingadores nas HQs


“Houve uma muito interessante mudança de gerações nos últimos 15 anos. Antes, tínhamos a ideia de que não poderíamos fazer nada sobre o estado do mundo até crescermos, até sermos adultos. Mark Zuckerberg discordaria”, disse o roteirista Mark Waid à EW. “Ele está entre as inspirações para a noção de que você não precisa esperar a idade adulta para fazer algo, para ser Tony Stark ou o Capitão América. Nós encontraremos nossa própria forma de fazer a diferença”.

A série do novo time Champions ainda contará com outros três membros da equipe: a Miss Marvel, o Nova e a filha do Visão, Viv Vision. Veja a primeira capa logo abaixo: