Um documentário sobre Chris Claremont, um dos quadrinistas mais famosos da Marvel, e responsável por trazer os X-Men a um novo patamar nos quadrinhos, teve seu trailer publicado nessa quinta-feira, 25 de janeiro.

O trecho apresenta entrevistas não somente com Claremont, seus editores e parceiros de painéis, como também outros profissionais dos quadrinhos como Len Wein, o cocriador de Wolverine, que faleceu em 2017.

Chris Claremont foi muito cedo para a casa das ideias, quando foi ordenado a assumir uma série que ninguém mais queria e que estava perto do cancelamento: X-Men. Pelos próximos 17 anos em diante, Chris transformou a série pouco conhecida e escanteada em diversas runs populares, garantindo franquias de enorme sucesso.

Quase quarenta anos depois, seu trabalho foi levado aos cinemas em 10 filmes, além de três séries de TV, inúmeros games e se tornou uma lenda na cultural popular. Seu comprometimento com os quadrinhos dos X-Men e sua devoção em construir personagens marcantes como Cable, Emma Frost, Gambit, Jubileu, Psylocke, entre muitos outros.

O documentário Chris Claremont’s X-Men sairá em plataformas sob demanda em 6 de fevereiro de 2018.