Quadrinhos

Capitão América, Thor, Justiceiro e os super-heróis mais velhos dos quadrinhos

Todos os super-heróis são incríveis e sempre são a personificação de algum sentimento ou diretriz. Porém, nos quadrinhos, e até nos cinemas, eles são representados como seres que estão no ápice de sua idade.

Personagens como o Capitão América, que nasceu nos anos 1920, e a heroína Mulher-Maravilha, que existe desde a era mitológica da Grécia, aparentam ser bem mais novos do que são.

Ciência prova que Goku é cinco vezes mais forte que Capitão América

Confira abaixo uma lista dos super-heróis mais velhos dos quadrinhos:

Mística

A mutante Raven, devido aos seus poderes, é a que menos aparenta ter a idade que tem. Na verdade ainda não sabemos a sua data exata mas é fato que ela estava viva por volta dos anos 1900.

Bucky/Soldado Invernal

O anti-herói, que era amigo do Capitão América, lutou na Segunda Guerra e por ter sido congelado várias vezes, ele envelheceu muito pouco desde os anos 40.

Blade

O caçador de vampiros, que também é um vampiro, Blade, nasceu em Londres na Inglaterra examante em 1929. Devido aos seus poderes não envelheceu nem um pouco desde essa época.

Capitão América

O herói Steve Rogers nasceu no Brooklyn durante a Segunda Guerra Mundial. Foi congelado quando tentava derrotar a organização Hydra. E não é só na aparência, o herói ainde tem o físico de um homem na casa dos 30 anos.

Wolverine

O mais popular dos mutantes de X-Men foi criado nos anos 1970 e se tornou querido pelo público graças a atuação cativante de Hugh Jackman nos longas da saga e também nos filmes solos do personagem. Logan (2017), o mais sombrio dos filmes do Wolverine, também foi o último do ator na pele do herói.

Mulher-Aranha

A heroína Jessica Drew , ganhou seus poderes através de um experimento científico que fez com que seu corpo parasse numa fase adolescente. Apesar de não existir uma data certa, ela é com certeza uma das personagens mais “velhas” do universo da Marvel.

Miss Marte

Apesar de fazer parte da Jovem Liga da Justiça, a marciana tem 48 anos.

Mulher-Maravilha

Devido aos vários reboots, é impossível saber a idade exata de Diana Prince. Já que o seu passado remonta à era mitológica, é correto afirmar que ela já passou dos 1000 anos de idade.

Magneto

O mutante Erik Lehnsherr, nasceu por volta da Segunda Guerra Mundial, como retratado nos cinemas e quadrinhos. Porém, devido a um encontro nos quadrinhos ele foi rejuvenescido para a sua época de adolescente.

Namor

O anti-herói atlante nasceu por volta dos anos 20, o que faz com que ele esteja chegando na casa dos 100 anos.

Nick Fury

O personagem, que nos cinemas é interpretado por Samuel L. Jackson, lutou durante a Segunda Guerra. O motivo pra ele ser tão jovem é que o comandante participou de um experimento com uma droga que impede o envelhecimento.

O Justiceiro

O combatente Frank Castle serviu durante a Guerra do Vietnam. O herói tem aproxidamente 60 anos, o que nem é lembrado nas produções de hoje em dia.

Thor

O deus da mitologia nórdica, assim como a Mulher-Maravilha, não tem uma data de nascimento específica, devido à sua origem ser baseada no panteão nórdico.

Viúva Negra

A vingadora, Natasha Romanova, era uma agente da KGB durante a Guerra Fria. Ela nasceu durante os anos 40, o que faz com que ela tenha, aproximadamente, 70 anos. Bem diferente do que é interpretado nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.