Quadrinhos

Batman Beyond | Retorno do Coringa é baseado em filme de Christopher Nolan

Os fãs dos quadrinhos Batman Beyond esperaram pacientemente pelo retorno do maior arqui-inimigo de Bruce Wayne, o Coringa. Todos acreditavam que ele estava morto neste universo, após a alteração da linha do tempo em Futures End, parece que sobreviveu e está prestes a encarar o novo Cavaleiro das Trevas.

O personagem decide anunciar seu retorno com o maior estrondo possível. Para completas, o Príncipe do Crime traz uma onda de devastação nunca antes vista para a Nova Gotham e, no processo, tira proveito do filme Batman Begins, de Christopher Nolan.

Grato por estar vivo após um quase encontro com a morte, Bruce deseja manter o legado de seus pais vivo e transforma o Beco do Crime (onde foram mortos) na The Wayne Family Center of Tomorrow (Centro do Amanhã Wayne, em tradução livre), um conglomerado tecnológico que visa à remodelagem da cidade como mais avançada do mundo. Ele acredita que essa seja a maior forma de caridade, literalmente construindo esperança e otimismo em um cenário marcado pela morte. Entretanto, à medida em que Dick Grayson e o prefeito de Blüdhaven comparecem à cerimônia, o Coringa sequestra um trem, com intenções criminosas.

Ele mata o maquinista e coloca o trem em piloto automático, na maior velocidade possível, fazendo-o sair dos trilhos e colidir com o Centro do Amanhã. Dick, sua filha Elainna e Bruce são resgatados por Terry e seu irmão Matt – vestidos como Batman e Robin -, mas não conseguem encontrar o vilã, que se esconde em meio a tanto caos.

Se isso parece familiar, não é coincidência. O reboot de 2005 dirigido por Nolan e estrelado por Christian Bale como o Cavaleiro das Trevas traz um final similar. Ra’s al Ghul sequestra um trem no mesmo estilo do Coringa e o manda para Gotham com um emissor de microondas a bordo, vaporizando as linhas de água em torno da cidade e espalhando a temerosa toxina do Espantalho por todo o lado.

Confira imagens do quadrinho abaixo:

O Retorno do Coringa 01

O Retorno do Coringa 2

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.