Quadrinhos

A Morte do Demolidor | HQ traz grande reviravolta e muitas perguntas em aberto

Conclusão do evento A Morte do Demolidor, a revista Demolidor #612 trouxe uma grande reviravolta em seu final, deixando muitas perguntas em aberto.

Durante o arco, Matt Murdock acorda em uma mesa de operações após ter sido atropelado por um caminhão ao pular para salvar um menino na rua. Ele acabou tendo sorte, já que machucou apenas um braço.

Determinado a tirar o Rei do Crime da prefeitura de Nova York, ele reúne uma equipe de investigadores com Elektra e, juntos, sequestram o braço direito de Fisk, James Wesley, além de lutar contra alguns dos maiores inimigos do Demolidor e o misterioso Vigil, um ninja vestido com um traje religioso.

Demolidor | Justiceiro reage de maneira hilária ao cancelamento da série em montagem de fã

Matt e a equipe descobrem que o Pensador Louco foi contratado pelo Rei do Crime para fraudar as eleições para prefeito e o caso é julgado. Com inúmeros heróis do Universo Marvel testemunhando contra o Rei do Crime, ele renuncia e Matt vence… mas tudo parece bom demais para ser verdade.

Enquanto aproveita o momento em um arranha-céu, Demolidor é confrontado mais uma vez por Vigil. Após uma luta, Matt derrota o seu adversário, removendo sua máscara e descobrindo que ele é ninguém menos que… ele próprio. Assim, tudo desmorona ao seu redor e Matt percebe a verdade: ele jamais saiu da mesa de operações e todos os eventos da luta contra o Rei do Crime aconteceram apenas na mente de Matt Murdock.

A verdade é que o atropelamento acabou causando mais danos do que imaginavam e Matt fantasiou sua própria vida em sua mente por um tempo. Após ouvir Karen Page assegurando-lhe que tudo ficará bem, as páginas da HQ ficam completamente pretas enquanto Matt para de respirar… até que, na última página, seu coração bate novamente. “Eu sou Demolidor”, declara Matt. “E não tenho medo.”

Assim, ao contrário do que todos foram levados a acreditar, Demolidor não morreu, mas precisará de um bom tempo para se recuperar e retornar à vida de vigilante.

A HQ já está disponível nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.