Quadrinhos

Vingadores | Capitão Britânia se posiciona sobre o Brexit em HQ da Marvel

A Marvel sempre tenta criar as história da Terra-616 baseadas no que acontece no mundo real. Na nova série dos Vingadores não é diferente.

Nela, o Pantera Negra, escolhido como o novo líder do grupo de heróis, decide criar um grupo super-poderoso com representantes do mundo inteiro. O objetivo é lidar com as crises globais, defendendo o interesse da humanidade.

Esse fato cria uma trama que mostra divisões políticas. A Rússia aposta no Soldado Invernal, enquanto os Estados Unidos buscam em um universo paralelo o Esquadrão Supremo da América – ambos para defenderem seus interesses.

Vingadores | Namor assassina herói da Marvel em nova HQ

Na edição #11 da HQ Vingadores, quem decide entrar nessa batalha, mas ao lado do Pantera Negra, é o Capitão Britânia. O herói garante que se há uma comunidade internacional para lutar pela Terra, ele com certeza quer fazer parte dela.

Quando se junta ao grupo, o representante britânico ainda pede, “sem piadas sobre o Brexit”. O posicionamento é claro. O Capitão Britânia não quer que o Reino Unido deixe a União Europeia. Uma prévia da HQ pode ser conferida abaixo.

A edição #11 de Vingadores está disponível em lojas de quadrinhos norte-americanas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.