A ponta de romance entre Asa Noturna e Arlequina jamais passou de uma brincadeira dos roteiristas da DC, mas agora parece que as coisas ficaram mais sérias. Em uma nova história em quadrinhos da DC, descobrimos que Dick Grayson e Harleen Quinzel se casam no futuro – até que Grayson morre.

A inusitada revelação acontece em Old Lady Harley #2, história que satiriza Old Man Logan, aclamada obra publicada pela Marvel. A trama acompanha uma versão bem mais velha da Arlequina em um mundo que foi devastado.

Arlequina | Kaley Cuoco está ansiosa para dublar a personagem na nova série animada da DC


Uma das poucas cidades que sobreviveram ao “apocalipse” foi Gotham, já que sempre foi um lugar tomado pela violência constante. Gotham agora é brutalmente vigiada pelo exército de robôs-morcegos de Batman, conceito que já havia sido apresentado em O Reino do Amanhã.

Com Bruce Wayne preso à tecnologia que criou, Arlequina procura descobrir o que está o alimentando na intenção de encontrar mais pistas sobre o assassinato de Grayson. Em uma das páginas da HQ, Arlequina conversa com Bruce enquanto vê o traje do Asa Noturna, mencionando-o como seu “ex-marido”.

Maiores detalhes sobre o assassinato do Asa Noturna ainda precisam ser esclarecidos, mas por hora já está claro que está ligado ao Batman. Respostas devem surgir nas próximas edições.

Vale lembrar que se trata de um futuro alternativo, então é comum que ideias mais radicais, como o Batman maquiavélico preso aos seus robôs-morcegos, sejam exploradas. Na realidade, não existe futuro definitivo na DC, já que a cronologia e o cânone dos quadrinhos estão sempre em mutação.

Old Lady Harley #2 já está disponível nas lojas de quadrinhos dos Estados Unidos. O roteiro é de Frank Tieri.