Atenção! Contém spoilers da edição #10 de Uncanny X-Men.

Uncanny X-Men | Um dos mutantes mais estranhos da Marvel retorna em nova edição da HQ

A ressurreição de Ciclope foi um dos grandes eventos de Uncanny X-Men, e a edição #10 da HQ finalmente explicou como se deu o retorno do personagem.


Cable foi o principal responsável pela ressurreição do mutante, revivendo seu pai com a tecnologia dos Vingadores combinada com uma faísca do poder cósmico da Fênix.

Usando uma tecnologia futurista que permite a viagem no tempo, Cable retorna para o passado e recupera os restos da Gaiola da Fênix, instrumento de contenção criado por Fera. Após recuperar a peça, ele a entrega para Paul Douek, um brilhante engenheiro que modifica o apetrecho para canalizar uma pequena parte do poder da Fênix.

Anos depois, a dupla coloca o artefato no cadáver de Ciclope, e ele é revivido brevemente no arco A Ressurreição da Fênix. No entanto, o aparelho só permitiu que Scott ficasse vivo por uma pequena conversa com Jean. Depois, utilizando uma porção maior do poder da Fênix, Cable conseguiu reviver seu pai permanentemente.

Ciclope ficou escondido em um bunker durante os eventos de X-Men: Disassambled, descartando seu uniforme preto e vermelho e escolhendo um novo traje azul e dourado. Confira uma foto abaixo!

A edição #10 de Uncanny X-Men já está à venda nos Estados Unidos.