Quadrinhos

Cavaleiro de Arkham entra para o Universo DC em HQ

Vilão do jogo Batman: Arkham Knight, o Cavaleiro da Arkham se tornou oficialmente parte do cânone dos quadrinhos do Homem-Morcego.

A chegada do novo Cavaleiro de Arkham é apenas mais um dos eventos importantes contidos em Detective Comics #1000, uma edição histórica da revista em quadrinhos que comemora os 80 anos do Batman.

A HQ é cheia de pequenas histórias estreladas pelo Batman – e uma delas, escrita por Peter J. Tomasi, traz o Cavaleiro de Arkham perseguindo o super-herói.

Existem diferenças entre esta versão e a do jogo: Cavaleiro de Arkham de Batman: Arkham Knight usava este nome como uma espécie de inversão de um dos apelidos do Batman, enquanto que o dos quadrinhos toma o título de “cavaleiro” em um sentido mais literal, usando uma grande armadura e uma enorme espada. Seu senso de justiça também parece maior, embora o ódio pelo Batman continue o mesmo.

Quem jogou Batman: Arkham Knight até o final sabe que a identidade secreta do Cavaleiro de Arkham é Jason Todd, o Robin que imaginava-se que havia sido morto pelo Coringa, mas este não é o caso dos quadrinhos. A DC já garantiu que o vilão terá uma identidade totalmente nova.

Confira abaixo uma sinopse de Detective Comics #1001, que mostra que o Cavaleiro de Arkham causará muitos problemas para Batman.

“Depois de mil edições, você imaginou que o Batman poderia descansar, mas não: quando uma nova era aparece, ele enfrenta a ameaça mais perigosa da carreira! O Cavaleiro de Arkham chegou em Gotham City com muitos aliados mortais, e seu primeiro encontro com Batman abalará seu coração!”

Detective Comics #1000 está à venda nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.