Quadrinhos

Hulk se torna o vilão mais sórdido da Marvel em HQ

A jornada de Bruce Banner como o Hulk sempre foi uma das histórias mais intrigantes da Marvel. Incontáveis vezes, foi interpretado como um vilão – uma decisão fácil, quando você considera que o Gigante Esmeralda muitas vezes causou destruição em ataques de raiva. Outras vezes, ele tem sido um herói tentando ajudar os Vingadores a salvar o mundo, ou simplesmente um ser solitário ansioso por compreensão, paz, tranquilidade e até mesmo amor.

Recentemente, no entanto, o Hulk se tornou muito mais inteligente, como parte de um novo relacionamento com Bruce. Hulk agora está cuidando de sua metade humana, aparentemente com genuíno afeto, mas os capítulos mais recentes de Imortal Hulk revelam que o Gigante Esmeralda, na verdade, é o pior vilão ao redor do Universo Marvel.

Em Imortal Hulk, vemos que o monstro tem estado cansado da política da humanidade ao longo das décadas e quer promulgar uma retribuição semelhante à que Ozymandias planejou em Watchmen. Mas como ele explica ao seu antigo aliado e psicólogo, Doutor Samson, é uma decisão com a qual ele lutou depois de ver como a humanidade tratou Bruce, especialmente ao considerar Bruce como sendo um filho.

Vingadores: Ultimato | Spoiler envolvendo o Hulk pode ter sido revelado

Através dos olhos de Bruce, ele viu maravilhas da ciência, mas também coisas más, e agora que Hulk tem poder e está totalmente livre, ele quer fazer todo mundo pagar. A humanidade não merece o planeta por causa de suas guerras nucleares, destruindo recursos e causando mudanças climáticas. Se tornando uma ameaça e acabando com o mundo, Hulk acredita que aqueles que sobreviverem não serão dignos, mas apreciarão mais a vida e trabalharão para uma utopia sem ódio.

Samson fica atordoado. Essa perspectiva de como o planeta é precioso é um presságio para todos, basicamente a promessa do Hulk de que ele vai arrasar o mundo, sem pedir desculpas. É só uma questão de tempo, especialmente porque ele sabe como superar os Vingadores após sua última batalha no Novo México. Além disso, ele abraçou sua persona Hulk Demônio (impulsionada pela gama mística que corre em suas veias) e está dispostos a ser um vilão para um bem maior. Samson percebe que este novo Hulk – o animal imortal que sai apenas à noite – é tremendamente perigoso.

Em Avengers: No Road Home, vemos que Hulk já está colocando seu plano vil em ação. Logo após matar o deus Hypnos a sangue frio, Hulk tomou posse de um fragmento místico que torna seu possessor uma divindade. Gavião Arqueiro reconhece que algo de ruim está chegando, e enquanto presa no mundo de Conan, Feiticeira Escarlate tem uma premonição de que Hulk vai usar o fragmento para se tornar um deus vingativo.

O Imortal Hulk e Avengers: No Road Home são publicadas nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.