CONTÉM SPOILERS

No filme Capitã Marvel, Nick Fury (Samuel L. Jackson) perde o olho por causa de uma unhada do gato Goose (um alienígena parecido com um gato). Bem diferente do que é explicado nos quadrinhos originais.

Capitã Marvel | Saiba como Nick Fury perde um dos olhos


Nele, o personagem de Nick Fury apareceu primeiro na edição de Sgt. Fury and his Howling Commandos #1 em 1963, no qual ele é caracterizado como um “matador de nazistas, fumante incorrigível e líder de uma unidade de elite no Exército”.

Uma edição posterior revelou que Fury usava um tapa-olho porque ele foi atingido com um estilhaço no olho para proteger seus homens de uma ataque de granada. Ele não perdeu sua visão completamente, mas decidiu fazer a cirurgia para retirar o olho, usando assim o tapa-olho para continuar em sua missão.

A perda da visão de Nick Fury, portanto, faz mais sentido ao ser conectado com Capitã Marvel, de acordo com o site ScreenRant, como uma lembrança visual de seu encontro com alienígenas.

Afinal: da última vez que ele perdeu um olho, ele confiou em alguém. E isso certamente nunca mais acontecerá.

Brie Larson é a protagonista de Capitã Marvel, baseado nas novas HQs de Kelly, que também tem Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Phil Coulson), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch, Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto, Rune Temte, McKenna Grace, Kenneth Mitchell (Joseph Danvers) e Jude Law (Yon-Rogg) no elenco.

A dupla de cineastas independentes Ryan Fleck e Anna Boden (Half Nelson) dirige o filme.

Capitã Marvel está em cartaz nos cinemas brasileiros.