Quadrinhos

HQ de Batman repete momento ‘Martha’ de Batman vs Superman - de forma mais insana

Ninguém esperava o momento “Martha” em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, entregando o que provavelmente permanecerá como o momento mais emblemático da história de Martha Wayne.

Mas acredite ou não, os quadrinhos do Batman acabaram de lançar outro momento “Martha” – muito mais insano.

Caso os fãs tenham perdido um capítulo ou dois da história de Thomas Wayne, foi revelado recentemente que a linha do tempo de Flashpoint nunca parou de existir. Ou seja, há um Thomas que continua sendo Batman. Enquanto foi revelado que Thomas estava ajudando Bane a derrubar Bruce, Batman #73 começa de modo surpreendente.

Num deserto, Thomas aparece com Bruce num cavalo, arrastando um caixão. Desde que Thomas parecia ser leal a Bane, a primeira sugestão é a mais terrível para Bruce: que seu pai o trouxe para as areias para terminar o trabalho. Thomas Wayne, o Batman de Flashpoint, parece mais determinado do que nunca. No entanto, enquanto Bruce se agita, Thomas não parece desesperado, apenas… contente.

Enquanto Thomas luta contra um grupo de assassinos após o outro – todos enviados por Ra’s al Ghul – enquanto Bruce dorme, ele garante a seu filho que vai saber para onde estão indo, e por que, em breve. O caixão estão arrastando? Será esclarecido também.

Como Thomas prometeu, Bruce logo percebe seu destino. Por observar a morte de seu filho, perder a esposa logo depois e condenar sua vida às trevas, Thomas entrou numa marcha da morte. Bruce percebe que o caixão não é para ele, ou até mesmo para Thomas… o caixão contém o corpo de Martha.

Não é a morte de Martha Wayne que leva a conclusão chocante às últimas páginas de Batman #73, mas sua ressurreição. Thomas Wayne procura o Poço de Nain, aparentemente capaz de fazer a única coisa que até mesmo os poderes ressuscitadores do famoso Poço de Lázaro de Ra’s al Ghul não podem. Pode restaurar não apenas o corpo de Martha, mas sua alma intacta e não corrompida, o que é importante porque, antes de morrer, a Martha do Flashpoint se tornou o Coringa.

Bruce presenciará as tentativas de seu pai de negar, reverter e possivelmente desonrar a memória de Martha, o que inicia sua própria ascensão e retorno? De qualquer forma, a última página de Batman #73 mostra Thomas prometendo a Bruce um final para sua jornada tortuosa.

Batman #73 está à venda nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.