Quadrinhos

Nova HQ de Coringa promete ser a mais sombria de todas

O DC Black Label, selo adulto da editora, anunciou nesta quinta, 11, a mais nova HQ do Coringa. O título, em inglês, será Joker: Killer Smile.

A história será escrita por Jeff Lemire e ilustrada por Andrea Sorrentino, um velho conhecido da Marvel em séries como Old Man Logan. A dupla promete trazer a HQ mais sombria do vilão da DC.

“Joker: Killer Smile segue o Palhaço do Crime em um encontro com um psiquiatra que promete mudar radicalmente um grande número de vidas, e enquanto a história parece familiar, esse profissional não é Arlequina”, afirma a descrição da HQ.

O personagem citado na descrição é Ben Arnell, criado para a série. O destino dele não foi revelado, mas promete ser tão trágico quanto o de Arlequina.

“Ele é um jovem e brilhante psiquiatra que foi desafiado a dar sentido ao Coringa. É algo que se viu em outras histórias do Coringa, com Arlequina como melhor exemplo, mas nós quisemos pegar isso e fazer algo completamente inesperado. Ben é o leitor de mentes de Arkham e Gotham e queremos explorar a mente do Coringa. O Coringa não é um herói ou anti-herói. Ele é a encarnação do mal e sempre tive problemas com pessoas que querem romantizá-lo”, explicou Lemire ao io9.

A capa da HQ pode ser conferida abaixo.

Joker: Killer Smile será lançada em 30 de outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.