Quadrinhos

Superman é "quebrado" em nova HQ da DC

O arco de DCeased tem se mostrado como um dos mais ousados e audaciosos da DC, levando os heróis da editora a limites extremos. Primeiro, foi o Batman quem foi infectado e se transformou em um monstro. Agora, é a vez do Superman sofrer.

Em DCeased #3, acompanhamos o Homem de Aço tentando livrar o mundo da misteriosa infecção, provocada pela equação Anti-Vida do vilão Darkseid. Todos os infectados que Superman encontra são queimados por sua visão de calor, para impedir sua proliferação.

Ao entrar no Planeta Diário, ele encontra seu antigo chefe, Perry White, sofrendo com a infecção. Sem escolha, Clark é forçado a queimá-lo também, iniciando um clima pesado para o herói. Fica pior quando Lois Lane se recusa a fugir para Smallville com ele, preferindo ficar em Metropolis para ajudar. Relutante, ele deixa sua amada aos cuidados de Canário Negro (a nova Lanterna Verde) e Arqueiro Verde.

E se a situação não pudesse ficar pior, Clark encontra um verdadeiro pesadelo ao chegar na fazenda dos Kent. Ela encontra sua mãe, Martha, desesperada. Ela afirma que prendeu seu pai, Jonathan, pois ele tentou matá-la após ser infectado. Novamente, Clark precisa matar alguém que ama, usando sua visão de calor para destruir o Jonathan infectado.

Superman então voa com sua mãe para fora dali, afirmando que a fazenda não era mais um lar.

É uma história pesada, e que vem surpreendendo os fãs da DC.

DCeased #3 está disponível nas lojas de quadrinhos americanas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.