Quadrinhos

HQ dos X-Men revela o real poder do Cérebro - e isso muda tudo

Um dos elementos mais icônicos da mitologia dos X-Men é o Cérebro, dispositivo usado pelo Professor Charles Xavier para localizar mutantes ao redor do planeta. Mas essa é apenas sua segunda função.

A mais recente edição de House of X revelou que a criação de Xavier e Magneo tem um propósito principal oculto: um grande banco de dados de todos os mutantes com quem o Professor X entrou em contato. E vai além disso.

“A esta altura, todos entenderam errado o que o Cérebro era de verdade. Sim, com ele, Charles podia localizar qualquer mutante no mundo… Mas isso eventualmente se tornou a função secundária da máquina. A primeira era copiar a mente – a essência, o anima – de qualquer mutante que Xavier encontrasse. Assim ele poderia um dia colocar uma alma de volta em sua casca mutante”, explica o roteirista Jonathan Hickman em House of X #5.

Ou seja… O Cérebro é uma forma de guardar almas de mutantes, e até mesmo garantir um tipo de imortalidade? É algo que queremos descobrir nas próximas edições.

House of X #5 já está disponível nas lojas de quadrinhos americanas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.