Quadrinhos

Star Wars conserta grande erro em história de Leia e Padmé

Cuidado! Contém SPOILERS de Star Wars Adventures Annual 2019!

A franquia de Star Wars se expandiu desde a trilogia original dos cinemas, com mais filmes, programas de TV, games e agora quadrinhos. Foi nas telonas que um pequeno furo de história começou.

Na trilogia original, lançada entre o final da década de 70 e início da década de 80, os fãs descobriram que a Princesa Leia e Luke Skywalker são irmãos. O pai deles é simplesmente Darth Vader.

A família ficou maior com a trilogia prelúdio de filmes. Star Wars revelou a história de Anakin Skywalker, que se converte à Escuridão, e abandona Padmé Amidala, grávida de Leia e Luke.

Padmé morre ao final da trilogia prelúdio ao dar a luz aos gêmeos. No entanto, nos filmes clássicos, Luke pede se Leia se lembra da mãe deles. A Princesa responde que “ela era muito linda, mas triste”.

Esse furo, que para alguns fãs poderia ser um erro de roteiro, foi finalmente consertado com a HQ Star Wars Adventures Annual 2019. No começo da edição, uma pequena Leia é mostrada em um jardim com a sua mãe adotiva, Breha Organa.

Nesse mesmo local, há uma estátua de Padmé. Breha conta tudo para Leia, inclusive como a sua mãe era uma verdadeira heroína.

“Leia, querida, eu sei que você é muito nova para entender isso… para relembrar, até. Mas eu quero que você guarde essa imagem, esse sentimento. Essa faísca – a faísca. Você tem isso, também”, afirma Breha para Leia.

Confira a prévia abaixo.

Star Wars Adventures Annual 2019 está disponível nas bancas de quadrinhos.

Nos cinemas, a história da saga se encerra com Star Wars: A Ascensão Skywalker. O filme traz em seu elenco veteranos como Mark Hamill, Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Billy Dee Williams, Ian McDiarmid e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

Star Wars: A Ascensão Skywalker, estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.