Quadrinhos

Vilão dos X-Men se torna o maior herói da Marvel em HQ

Cuidado! Contém SPOILERS de Powers of X #4!

Nos quadrinhos da Marvel, o Apocalipse é conhecido como o primeiro mutante. No entanto, por conta de seus métodos e planos, o personagem é considerado um vilão.

O ser imortal surgiu em 5 mil a.C., no antigo Egito, quando foi escravizado por Rama-Tut. Após conseguir se libertar do Faraó, Apocalipse começou a sua jornada em busca de fazer dos mutantes a classe mais dominante da Terra.

No entanto, a Marvel vem mostrando que o vilão nem sempre foi assim. Apocalipse já foi um grande herói. Em 2.620 a.C., por exemplo, o personagem se juntou ao primeiro Cavaleiro da Lua para proteger o mundo de uma raça de aliens que queria conquistá-lo.

Agora, Powers of X #4 revela que aquela não foi a única vez que o vilão salvou o mundo. A edição traz a história secreta de Krakoa, uma ilha viva que se torna a casa dos X-Men.

Em tempos antigos, Krakoa foi dividida em duas partes, uma com o nome da ilha e a outra chamada de Arakko. A divisão abriu uma dimensão para o inferno e demônios começaram a invadir o mundo.

Apocalipse e o seu primeiro Cavaleiro conseguiram deter as ameaças e ainda as mandaram de volta para o inferno. Originalmente, o mutante usou os seus quatro cavaleiros como vigias de Krakoa, para que a dimensão não voltasse a abrir.

Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Você sabia que Deadpool pode virar uma série da Disney+? E que uma série do Magneto está em desenvolvimento? Confira a nova série de Joss Whedon vai levar os “mutantes” antes para a HBO e muito mais no Observatório de Séries.

Powers of X #4 está disponível nas bancas de quadrinhos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.