Quadrinhos

Criador de Justiceiro xinga policiais que se inspiram no anti-herói da Marvel: "Imbecis"

O escritor de quadrinhos Gerry Conway – co-criador do Justiceiro da Marvel Comics – voltou a explicar como se sente em relação aos policiais usando o infame logotipo de caveira do personagem.

Os comentários polêmicos do escritor foram motivados por um relatório do Gizmodo, que detalhava uma briga em uma reunião de supervisão da comunidade em Dallas, durante a qual um policial foi visto vestindo um boné de beisebol do Departamento de Polícia de Dallas, adornado com uma caveira do Justiceiro.

“Qualquer ‘policial’ que usa o logotipo do Justiceiro em sua capacidade oficial está identificando policiais como foras da lei”, escreveu Conway no Twitter.

Conway acredita que essas pessoas são “imbecis” e “irresponsáveis”: “Esses ‘policiais’ são uma vergonha para policiais sérios em todos os lugares. Eles mostram um nível imbecil de irresponsabilidade e devem ser demitidos imediatamente.”

Esta não é a primeira vez que o quadrinista critica policiais que de alguma maneira se inspiram no Justiceiro. Há alguns meses, Conway explicou que nunca teve como intenção louvar a violência e a justiça com as próprias mãos através do anti-herói, mas justamente condenar essas práticas.

A Marvel ainda não se pronunciou.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.