Quadrinhos

Marvel dá nova origem para dois poderosos X-Men

Cuidado! Spoilers de Powers o X #6 abaixo.

O novo mundo dos X-Men é construído com base no poder, o que torna os mutantes de nível Omega (os mais poderosos) seres de extrema importância nessa nova civilização de Krakoa.

Em Powers of X, é revelado o plano de Xavier e Moira, que consiste em ressuscitar os mutantes mortos em corpos de clones. Porém, um detalhe que passou despercebido para muitos fãs foi o fato de que a origem de dois mutantes, Legião e Proteus, mudou para sempre.

Para realizar o procedimento de trazer os mutantes de volta, Moira destaca que Xavier e ela precisariam de mutantes com poderes para alterar a realidade. Por isso, Powers of X dá indícios de que Moira utilizou sua capacidade de voltar no tempo para, de alguma forma, aumentar geneticamente as chances dela e de Xavier de terem filhos com essas habilidades.

Isso dá um sentido totalmente diferente para os X-Men e para Moira, porque mostra que ela está tão dedicada em salvar o futuro dos mutantes que aceitou arriscar tudo criando dois mutantes instáveis – Proteus e Legião – para usar o poder deles da forma necessária.

Powers of X #6 está disponível nos EUA.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.