Quadrinhos

Marvel revela que um de seus mais importantes heróis foi corrompido

ALERTA DE SPOILERS DE POWERS OF X #6

Em Powers of X #6, é revelado que o Professor Xavier foi corrompido pela influência de Moira MacTaggert. Moira foi recontada como uma mutante secreta, dotada do poder da reencarnação, para que, sempre que ela morresse, sua consciência retornasse ao ponto de seu nascimento, mantendo uma lembrança perfeita de suas vidas passadas.

A vilã permitiu a Charles Xavier ler sua mente e disse que ele estava sonhando com as coisas erradas. Ela passou meses trabalhando no Professor, convencendo-o a apoiar sua causa.

Com o passar dos anos, Moira percebeu o verdadeiro efeito que estava tendo. “Está ficando claro para mim que estou violando Charles Xavier”, ela observa em seu diário. “E se eu o quebrar, como ele se tornará o homem que eu preciso que ele seja nos próximos dias?”

Com a Marvel confirmando que as histórias atuais dos X-Men realmente estão ambientadas na realidade atual, isso significa que Moira estava trabalhando em Xavier há muito tempo.

Curiosamente, Hickman já observou que Xavier usou o Cerebro duas vezes para restaurar sua mente para versões anteriores – isso poderia ter sido uma tentativa desesperada de reverter a influência de Moira?

Qualquer que seja a verdade, permanece o fato de que isso realmente não é o que os leitores do Professor Xavier pensavam que sabiam o tempo todo.

Moira o transformou em um homem com um propósito muito diferente, criando a nação mutante de Krakoa como um lugar para se erguer como a espécie dominante no planeta, não mostrando à humanidade o caminho a seguir.

Os X-Men não são mais guiados pelo sonho de coexistência de Xavier; eles estão todos sob o sonho de Moira agora.

Powers of X #6 está a venda nas bancas de quadrinhos norte americanas. Não há previsão de chegada no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.