Quadrinhos

O reboot dos X-Men tem um segredo que você não percebeu

Cuidado! Spoilers de House of X e Powers of X abaixo.

O relançamento dos X-Men em House of X e Powers of X mudou para sempre o papel dos mutantes na Marvel, mas existe um detalhe nas novas HQs que até os fãs mais dedicados deixaram escapar.

Em House of X e Powers of X, Jean Grey voltou a usar seu antigo vestido verde, da época clássica dos X-Men nos anos 60. Apesar de muitos fãs terem ficado curiosos com essa mudança, ela não parecia ser grande coisa. A grande questão é que ela é.

Em uma entrevista ao AiPT, o criador das duas HQs de X-Men, Jonathan Hickman, revelou sua decepção com o fato de nenhum fã ter descoberto o verdadeiro significado do retorno do vestido verde de Jean.

“Eu não vou mentir. Essa me decepcionou. Eu achei que todo mundo ia descobrir assim que House of X #1 fosse lançada. Eu não vou dar spoilers para vocês, mas vou dizer o seguinte: Voltem no tempo e lembrem-se da época mais conhecida em que ela colocou esse traje, isso vai ajudar nas respostas”, disse o quadrinista.

É claro que ele está se referindo à Saga da Fênix Negra, em que Jean Grey volta a vestir seu clássico vestido verde para relembrar sua época como “Garota Marvel”.

Esse lado nostálgico indica que a Jean Grey de House of X/Powers of X usa o vestido verde por algum dos seguintes motivos: Relembrar uma época em que ela era mais “inocente” e planejar seu futuro em Krakoa pensando nisso; Recordar da época em que ela ainda não havia se envolvido com a persona da Fênix; Sua mente retrocedeu (graças ao processo de clonagem) e a nova Jean Grey é uma versão baseada nas memórias antigas da personagem.

De qualquer forma, o vestido verde de Jean Grey terá muita importância na saga futura dos X-Men, que será lançada em 16 de outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.