Quadrinhos

Vírus misterioso de HQ da Marvel ganha nome e origem

Cuidado! Contém SPOILERS de Contagion!

Em Contagion #1, um misterioso vírus foi liberado no universo dos quadrinhos da Marvel. A doença fez vítimas famosas, como o Senhor Fantástico, o Tocha Humana e a Mulher Invisível.

Na primeira edição, os fãs descobriram que o vírus saiu de K’un-Lun, o local místico onde Danny Rand se torna o Punho de Ferro. Agora, a origem dele ganhou mais detalhes.

A Trovão, que tenta deter o vírus com o Punho de Ferro, começa a edição #2 contando a verdadeira história da doença. O problema se chama Urchin, nome também dado ao principal vilão da trama – o primeiro monge a ser infectado e que transmite a doença. Antes ele era chamado de Disease Man.

O Urchin é, na verdade, uma arma viva criada pelos H’ylthri, uma raça de monstros que lutou por eras contra os monges de K’un-Lun.

Quando os humanos dominaram K’un-Lun, os H’ylthri inventaram o vírus para tentar acabar com os novos habitantes. A doença foi tão forte que atingiu os próprios criadores. Por conta disso, o Urchin foi escondido em uma tumba, aberta agora pelos monges.

Na nova edição, a doença já está completamente espalhada por Nova York. Os heróis não tem muito tempo para conter a ameaça.

Contagion #2 está disponível nas bancas dos EUA. A edição #3 chega em 16 de outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.